Calçadão do Centro (5)_edited.jpg

Itapema

Considerada uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina, Itapema se desponta como um destino que vem investindo amplamente em obras de infraestrutura com mobilidade, saúde, educação e modernos espaços de esporte e lazer. Itapema é um município localizado no litoral Centro-Norte de Santa Catarina, um dos balneários mais belos do Sul do Brasil. Colonizada por portugueses no início do século XIX, a cidade tem desde os seus primórdios uma forte ligação com a cultura açoriana, preservada até os dias de hoje com os seus pescadores, artistas e grupos folclóricos. O destaque no desenvolvimento da cidade também se dá pela construção civil, um setor aquecido que gera empregos e movimenta a economia da região.

Ativo 11.png

Via Gastronômica

Localizada na orla da Praia da Ilhota, conta com ótimas opções gastronômicas para toda família e gostos.

Rota dos balanços gigantes

Para quem gosta de fazer fotos em lugares encantadores, uma boa opção é conhecer a Rota dos Balanços Gigantes. Ao todo são sete balanços gigantes espalhados por Itapema: no Canto da Praia, no Centro, na Ponte do Suspiro, na Meia Praia e na Igreja São João Batista.

Ativo 7.png
Ativo 12.png

Mirante do encanto

Localizado a 156 metros acima do nível do mar, o local reserva uma visão ampla da cidade.

Ponte dos Suspiros

Entre as praias Central e a do Canto está a Ponte do Suspiro. Feita em pedra e inspirada na Ponte de Veneza, o lugar é muito procurado para quem quer registrar belas fotos das paisagens ao redor.

Ativo 8.png
Ativo 10.png

Ecoturismo

Além das praias, Itapema dispõe de alternativas de diversão para quem gosta do contato com a natureza agreste.

Praias de Itapema

As praias mais procuradas pelos turistas são a Central e a Meia Praia. Estas duas praias de Itapema são totalmente urbanizadas e ficam repletas de turistas no verão. O comércio nestes locais é diversificado com inúmeros bares com música ao vivo, restaurantes, hotéis, pousadas entre outros.

Ativo 9.png