Vista aérea Prainha e Embrulho (2).jpg

Bombinhas

Presenteada por exuberantes belezas naturais, Bombinhas é uma península composta por 39 praias com características que variam desde baías com águas calmas, praias com mar agitado, e outras desertas, com acesso apenas por trilhas ou pelo mar. A cidade possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio a natureza, como caminhadas nas praias, trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, de pedalinho, caiaque e bicicleta. Bombinhas também abriga três unidades de conservação municipais que são atrativos para a prática de ecoturismo, são os Parques Naturais Municipais da Galheta, do Morro do Macaco e da Costeira de Zimbros. Além disso, no entorno há uma unidade de conservação federal, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que abriga uma rica biodiversidade, sendo muitas espécies raras e ameaçadas de extinção.

Ativo 6.png

Mirante de Bombas e Mariscal

Dois mirantes, em bairros diferentes, mas com a vista de um único paraíso. Não deixe de registrar uma foto no mirante de Bombas, logo na entrada da cidade.

Capela da Imaculada Conceição

A Capela Nossa Sra. da Imaculada Conceição é herança das tradições históricas e culturais de Bombinhas. É, também, cenário de alguns dos contos populares mais conhecidos do município, ligados a mistérios e lendas.

Ativo 5.png
Ativo 4.png

Passarela do Ribeiro

A Passarela do Ribeiro percorre o costão, ligando as praias de Bombas e Bombinhas e passando pela Praia do Ribeiro.

Mergulho com peixes e tartarugas

Mergulhe com peixes e tartarugas apenas usando sua máscara de mergulho nas cristalinas águas da praia da Sepultura e da Lagoinha.

Ativo 3.png
Ativo 2.png

Mirante Eco 360°

Vista panorâmica de Bombinhas, podendo ver outras cidades como Gov. Celso Ramos e Florianópolis.

Museu e Parques

Visite o Museu de História Natural Charles Darwin, anexo ao Mirante Eco 360°, o Museu Comunitário Engenho do Sertão e os Parques Naturais Municipais.

Ativo 1.png