Confira o regulamento da Temporada Gastronômica

O Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau em parceria com o SEBRAE Santa Catarina e as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo realizará a Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda.

Os estabelecimentos interessados devem realizar inscrição em consonância com os termos deste regulamento:


1-OBJETIVOS

1.1. Valorizar os estabelecimentos de alimentação fora do lar nos municípios de Bombinhas, Itapema e Porto Belo;

1.2. Incentivar o uso de ingredientes culinários regionais e a criatividade na elaboração dos pratos, potencializando uma identidade gastronômica para a região;

1.3. Fortalecer o atrativo turístico “Gastronomia” além de gerar fluxo de visitantes para a região;


2-INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições para participar da Temporada Gastronômica, ocorrerão no período compreendido entre os dias 22 de julho a 05 de agosto de 2019, podendo ser realizadas num dos seguintes locais:

Sede do Costa Esmeralda Convention Visitors Bureau, endereço Rua Manoel Felipe da Silva, Píer Turístico de Porto Belo, SC; Secretaria de Turismo do município de Bombinhas, para as empresas situadas em Bombinhas, endereço Av. Leopoldo Zarling, 2072 - Bombas, Bombinhas – SC; Secretaria de Turismo de Itapema, para as empresas situadas em Itapema, endereço Rua João Francisco Pio, 537 - Canto da Praia, Itapema – SC; FUMTUR- Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo, para as empresas situadas em Porto Belo, endereço Av. Governador Celso Ramos, 1492 - Centro, Porto Belo.

As inscrições deverão ser efetuadas nos horários de funcionamento das respectivas secretarias.

2.2. Poderão participar da Temporada Gastronômica:

a) Estabelecimentos do tipo restaurantes, lancherias, bistrôs, cafeterias, confeitarias e similares, legalmente estabelecidos nos municípios de Bombinhas e Porto Belo. No município de Itapema, poderão participar os estabelecimentos do tipo Cafeterias e confeitarias.

b) Empresas associadas ao Costa Esmeralda Convention e Visitours Bureau. Sendo que serão aceitas associações feitas no ato da inscrição da Temporada Gastronômica.

2.3. Estarão disponíveis 50 vagas para estabelecimentos gastronômicos da região, lembrando que serão consideradas as inscrições por ordem de chegada nos respectivos pontos de inscrição.

2.4. A inscrição será efetivada, mediante entrega do Termo de Adesão assinado pelo representante legal da empresa (anexo I).


3-ETAPAS DO EVENTO

3.1 Reunião de Sensibilização em cada município;

3.2 Visitas e divulgações do CVB, SEBRAE e/ou Secretarias de turismo de Itapema, Porto Belo, Bombinhas, nos restaurantes e estabelecimentos similares para participação do evento e orientações;

3.3 Período de Inscrições e entrega de termo de adesão: 22 de julho a 05 de agosto de 2019 nas Secretarias municipais ou na sede do CVB.

3.4 Orientações para Elaboração dos pratos

3.5 Definição do cardápio exclusivo para o Evento;

3.6 Elaboração do prato para fotos e informações para materiais de divulgação;