Costa Esmeralda se prepara para a Temporada Gastronômica 2021

A 2ª edição da Temporada Gastronômica Costa Esmeralda acontece só em outubro, mas os 33 restaurantes participantes já estão se preparando para apresentar o melhor da gastronomia dos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Na quinta-feira, 9, iniciou a programação de consultorias para as empresas que compõe o festival com troca de ideias sobre cultura e identidade local.



As consultorias seguem na próxima semana, no dia 13, com a oficina de Cozinha Intuitiva ministrada pelo Chef Sergio Hening, com conceitos, empratamentos e ideias para construção do menu do evento gastronômico. Já no dia 16, acontecerá o workshop Experiência na Cozinha para co-criação do prato conceito do festival, a partir da diversidade da gastronomia da região, com Alan Claumann do Sebrae e Chef Sergio Hening.

As capacitações tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos empresários, que deverão criar um menu exclusivo utilizando ingredientes de origem catarinense, além de apresentar pratos que despertam a memória dos antepassados, receitas de família e histórias de nativos da região, para resgatar a cultura local.



A Temporada Gastronômica acontecerá no período de 08 a 31 de outubro em restaurantes, confeitarias, cafeterias e hamburguerias de Itapema, Porto Belo e Bombinhas. O evento é uma iniciativa do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Sebrae/SC e as secretarias de turismo e cultura dos municípios, e conta com apoio da Sicredi.


De acordo com o Gerente Regional do Sebrae da Foz, Alcides Sgrott Filho, a Temporada Gastronômica fortalece o setor turístico da região. “É uma oportunidade para moradores e turistas conhecerem a gastronomia local e apreciarem pratos inéditos com sabores da nossa Costa Esmeralda. Além disso, o festival valoriza o empresário local e fomenta a economia antes da temporada de verão”, destaca.


Sobre a Temporada Gastronômica 2021


A Temporada Gastronômica 2021 é a segunda edição do festival gastronômico que movimenta o setor gastronômico e cultural de Bombinhas, Porto Belo e Itapema, os três municípios que compõem a Costa Esmeralda. Para esta edição, é esperada a participação de 32 estabelecimentos durante os 24 dias de festival. O evento é uma realização do CVB Costa Esmeralda, com co-realização das prefeituras municipais e Sebrae, patrocínio do banco Sicredi e elaboração, gestão de projetos e design de TL Gestão e Feat Design. A primeira edição do festival aconteceu em 2019.


Dúvidas e maiores informações:

Temporada Gastronômica - Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau E-mail: costaesmeraldacvb@gmail.com


7 visualizações0 comentário