Temporada Gastronômica inicia ações com artesãos da Costa Esmeralda

O Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, por meio do Festival Temporada Gastronômica, abre inscrições para o Desafio Mesa Posta.





O desafio é uma oportunidade para os artesãos da região divulgarem seus trabalhos no evento de lançamento e durante toda a programação da Temporada Gastronômica 2021. As inscrições podem ser realizadas online até o dia 22/09/2021.


Os artesãos de Bombinhas, Itapema e Porto Belo devem criar produtos para fins de uso do setor da gastronomia (utilitários ou decorativos) e que caracterizam a cultura local. Para participar, os artesãos devem ter mais de 18 anos, ter cadastro no departamento de cultura de um dos três municípios (Bombinhas, Itapema e Porto Belo) e ter disponibilidade para levar os produtos para avaliação no dia 27/09 às 15h, na Biblioteca Municipal Donato Ananias D’Almeida (Av. Francisco Severiano dos Santos, Vila Nova, Porto Belo - SC).


Os produtos serão avaliados e selecionados na curadoria. Os vencedores comporão a mesa com produtos artesanais que será exibida no lançamento da "Temporada Gastronômica 2021" e durante toda a programação do festival, que acontece de 8 a 31 de outubro de 2021.





O intuito do desafio é valorizar a cultura e a produção local, possibilitando que os produtos artesanais sejam exibidos para os empresários participantes do evento. De acordo Michela França, diretora do Costa Esmeralda C&VB e parte do comitê de organização do evento, a aproximação do empresariado com os artesãos constitui-se em uma oportunidade de negócio para os mesmos, onde os estabelecimentos poderão ser vitrines para valorização, divulgação e comercialização do artesanato da região.


Para realizar o cadastro e conferir os detalhes do edital, acesse: https://materiais.featdesign.com.br/inscricao-artesanato


Sobre a Temporada Gastronômica 2021


A Temporada Gastronômica 2021 é a segunda edição do festival gastronômico que acontece de 08 a 31 de outubro e movimenta o setor gastronômico e cultural de Bombinhas, Porto Belo e Itapema, os três municípios que compõem a Costa Esmeralda. Para esta edição, é esperada a participação de 32 estabelecimentos durante os 24 dias de festival.


O evento é uma realização do CVB Costa Esmeralda, com co-realização das prefeituras municipais e Sebrae, patrocínio do banco Sicredi. A primeira edição do festival aconteceu em 2019.


Dúvidas e maiores informações:


Temporada Gastronômica - Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau E-mail: costaesmeraldacvb@gmail.com


Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas: (47) 3264-7478

Fundação Municipal de Cultura de Itapema: (47) 3267-1416

Fundação da Cultura do Município de Porto Belo: (47) 3369-8969

32 visualizações0 comentário