Vem aí a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda

Costa Esmeralda Convention e Visitors Bureau em parceria com o SEBRAE Santa Catarina e as prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo realizará a Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda.



O evento acontecerá de 04 de outubro e 17 de novembro (2019), reunindo empreendimentos dos municípios de Bombinhas, Porto Belo e Itapema, situados na região turística Costa Verde & Mar.


Com o objetivo de desenvolver e valorizar a gastronomia local e estimular o potencial turístico da região, a Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda tem expectativa de receber 50 mil visitantes neste período.


Um evento inovador


Os mais de 40 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, cafeterias e confeitarias, vão desenvolver um prato exclusivo com características inovadoras, seja pela utilização de insumos locais, pelo seu design ou despertando memórias gustativas. Tudo elaborado, com criatividade, talento e o sabor da região.


Ações de integração entre a gastronomia local, artesanato e design da região estão sendo desenvolvida pelos municípios, permitindo uma experiência diferenciada aos apreciadores da boa gastronomia.


De acordo com Michela França, designer e diretora secretária do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, a experiência gastronômica vai além de um bom prato: “ As pessoas buscam lugares que ofereçam momentos únicos, que façam conexão com a cultural local. Para isso acontecer, é importante que os restaurantes se unam com outros segmentos, como o artesanato e produtores locais, fortalecendo ações que resgatam a cultura da região”, conta Michela.


Outra inovação que a Temporada traz são os brindes colecionáveis que poderão ser trocados na rota dos três municípios.


Capacitação e integração


Os restaurantes participantes terão acesso a várias palestras e workshops, com o intuito de qualificar e aumentar a competividade dos mesmos. Os temas, contam com o apoio técnico do Curso de Gastronomia da Univali e do Sebrae, são eles: Planejamento de cardápio; Análise sensorial, Valorização da produção e cultura local; Manipulação de alimentos, Midias digitais e Bem receber.


Também como parte integrante da programação prévia da Temporada Gastronômica, acontecem as Oficinas Gastronômicas. Cada secretaria de turismo, preparou a sua programação, contando e valorizando os chefs locais.


As oficinas acontecerão de 26/8 a 25/9 e serão abertas a comunidade em geral, mas a vagas são limitadas.


Links para conferir a programação:


Porto Belo: https://www.sympla.com.br/oficinas-gastronomicas-porto-belo-temporada-gastronomica-costa-esmeralda__606729


Bombinhas: https://www.sympla.com.br/oficinas-gastronomicas-bombinhas-temporada-gastronomica-costa-esmeralda__609884


Itapema: https://www.sympla.com.br/oficinas-gastronomicas-itapema-temporada-gastronomica-costa-esmeralda__609882

198 visualizações
LOCALIZAÇÃO

 +55 (47) 3369- 8984

Rua Manoel Felipe da Silva, 22

Porto Belo / SC - CEP 88210-000

 

costaesmeraldacvb@gmail.com

ASSOCIADO MASTER